quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Primeiro dia na Universidade

Depois de apanhar o autocarro é necessário fazer uma caminhada até à universidade e atravessar um parque natural que é raro na maioria das cidades, mas vulgar nesta. O parque é atravessado por um rio onde está construída uma pequena barragem para produção de energia.



Finalmente chegámos à universidade e não foi muito difícil encontrar a sala certa. Entretanto chegou a Srª Yvonne que nos pediu para entrar na sala e fez uma introdução sobre o que se iria passar ao longo do dia. Foram várias as pessoas que se apresentaram e estiveram a falar do alojamento, dos planos de estudos, da cidade, etc...
Rapidamente chegou ao fim os planos do dia e ficamos por nossa conta.

Deu tempo para ainda assistir a alguns momentos de "praxe" dos caloiros cá da cidade, em que achámos engraçado o vestuário académico (Traje), visto que se parece com as calças de um "fato-macaco":
A seguir foi a altura de ir tentar arranjar uma bicicleta para nos podermos deslocar de um modo menos cansativo (do que a pé); tinham-nos falado que existia um depósito na cidade para onde eram recolhidas as bicicletas abandonadas, e vendidas a um preço acessível (nada comparado com as lojas desportivas onde a bicicleta mais barata que encontramos custava aproximadamente 260 euros).
Entretanto começou a chover, coisa que não é muito agradável quando se está a andar de bicicleta e não nos queremos molhar nem sujar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece ser nice a uni e esses parques na cidade também :D

Anónimo disse...

:o

Que giro, eu tbm estou a planear ir para essa universidade daqui a 2 aninhos.... Qual foi a cidade em que ficaste ? A universidade era boa ? Professores, colegas ?